ABIPLAST

CASO DE SUCESSO

Não somos só a agência da ABIPLAST, já fazemos parte da equipe.
Como braço direito da equipe da marketing, nós da Duoeme Comunicação, caminhamos juntas rumo a um mesmo objetivo: construir uma marca forte e estabelecer essa força no mundo dos plásticos em anos de confiança e resultados.

DESTAQUES

CONFIANÇA

e resultados com projetos que trazem a força do mercado do plástico.

UMA ENTIDADE

forte precisa de um gerenciamento dos pontos de contato igualmente forte.

TIMING

de inúmeros projetos ao longo do ano, sempre alinhados com os objetivos estratégicos.

A HISTÓRIA

Ajudando a mudar o mundo!

A ABIPLAST Associação Brasileira da Indústria do Plástico – representa atualmente 12.539 empresas, que empregam 322.679 funcionários, nos setores de transformação e reciclagem de materiais plásticos em todo o país. E ao longo dos últimos 50 anos, seu foco é o aumento da competitividade da indústria, incentivando e apoiando iniciativas para inserção de novas tecnologias, inovação em produtos e processos, bem como na propagação dos benefícios e vantagens do uso de materiais plásticos aliadas a práticas sustentáveis da indústria.

O OBJETIVO

Cumprir com os prazos de
maneira diferenciada.

Construir uma imagem institucional forte é fundamental, ainda mais para uma entidade de tamanha representatividade no setor plástico, como a ABIPLAST. No entanto, isso deve estar dentro das suas exigências legais, políticas e financeiras, e aí está o grande desafio do departamento de comunicação e marketing da entidade, que sempre está em busca de parcerias que possam contribuir estratégica e criativamente para as suas demandas anuais e que principalmente, entenda a dinâmica inerente ao seu modelo de negócio.

A SOLUÇÃO

Parceria e confiança.

Ao longo dos últimos 6 anos, dedicamos o nosso viés criativo e consultivo para dar viabilizar, executar e implantar as ações planejadas pela ABIPLAST no timing certo e com a qualidade necessária para a construção de imagem igualmente forte da sua atuação no setor.

Em 2017, inúmeros foram os projetos desenvolvidos que sempre buscaram levar mais informação, facilidades e inovação aos seus associados, dentre eles:

Banco de
Resíduos Plásticos

www.bancoderesiduosplasticos.com.br: idealizado para gerar oportunidades de negócios para a cadeia da reciclagem de materiais plásticos. Com a finalidade de fomentar as empresas, cooperativas, centrais de triagem, comerciantes de sucatas e indústrias recicladoras e transformadoras contou com o suporte para todo o desenvolvimento da plataforma.

PlastInforma

Boletim mensal com os principais destaques e movimentos do setor.

Perfil 2017
Edição de 50 Anos

Com um desafio em mãos, a trajetória da ABIPLAST foi retratada em quase 100 páginas que nos trouxe a evolução da entidade juntamente com o crescimento do plástico no nosso dia a dia.

Manual de Compliance
e Código de Conduta

Projeto gráfico e diagramação de versão impressa e digital do documento que nasceu com o objeto de demonstrar de forma clara os padrões éticos e condutas aceitas e esperadas pela ABIPLAST que orientam seus relacionamentos, internos e externos, bem como todas as suas atividades.

35º Encontro
Nacional do Plástico

Identidade visual do maior encontro do setor, realizado anualmente na Casa Fasano em São Paulo, que neste ano contou com o lançamento do livro comemorativo.

Comunicados Digitais
(e-mails mkt em geral)

Criação de inúmeros comunicados digitais com o objetivo de aproximar a entidade dos seus associados, a partir de temas relevantes ao seu dia a dia.

O SUCESSO

Mais do que o esperado!

Os anos de parceria da Duoeme Comunicação e da ABIPLAST é o resultado de uma trajetória construída com responsabilidade e vontade de querer fazer acontecer. Aquilo que era um objetivo, hoje é realidade. Atualmente, a imagem institucional da ABIPLAST em seu setor é uma marca reconhecida pela sua representatividade e confiança. Alinhada a equipe de marketing, nós trabalhamos para fortalecer diariamente a identidade da marca, de modo que, nunca se perca o objetivo principal, propondo soluções inovadoras de comunicação conforme a dinâmica do modelo de negócios e as necessidades do seu mercado.

PRODUTOS E SERVIÇOS USADOS

Gerenciamento dos pontos de contato da marca com:

Criação e diagramação de projetos editoriais digitais e impressos.

Criação de e-mail marketing e banners para web.

Desenvolvimento de sites e sistemas web.

Desenvolvimento e execução de newsletters mensais.

Identidade visual para eventos.

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